quinta-feira, 1 de novembro de 2012

                   Jogos Eletrônicos: Aliados ou Inimigos dos professores?

   Os jogos eletrônicos já foram alvo de muitas polêmicas feitas pelas mídias, onde os pais e professores atribuem à ele como o influenciador de comportamentos violentos alienantes e viciantes.
   Os pais, diante de tantas novidades tecnológicas passam a ficar inquietos e apreensivos, sem saber como lidar com essas mídias e com seus próprios filhos. 
   No entanto, estes games é um instrumento de aprendizagem que além de ser estimulante e motivador, faz com que os sujeitos produzam capacidades e competências, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo. Além disso, promovem a construção ou reorganização de funções cognitivas como a  memória, a atenção e a interação, pelo qual o sujeito conhece o objeto, favorecendo aos indivíduos a descoberta de novas formas de conhecimento, que atualmente ocorrem por meio de simulações de novos mundos através destes jogos.
   Dessa forma, conseguem envolver qualquer faixa etária, seja crianças, adolescentes e até adultos que permanecem horas em frente ao computador concentrados e entretidos, diferentemente do contexto escolar,m onde o educador encontra dificuldades em manter a atenção de seus alunos.
    Portanto, é necessário que nós, futuros professores, possamos acompanhar essa geração que se forma e se cria nessa era tecnológica, utilizando novas formas de se aprender e interagir através de games. 

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